Nossa equipe - XP Gestão

Organograma XP Gestão


 

 

Gestores


Gestor de Estruturados 

Iniciou a carreira em 2003 como analista contábil na CFA/Consultoria. Ingressou na Deloitte em 2006 onde atuou como auditor até 2008. Entre 2008 e 2012 trabalhou no family office do Grupo Ambev, onde acumulou funções, passando por atividades relacionadas à reorganização societária e gestão financeira na estrutura Brasil e Offshore. Em 2012 ingressou na RB Capital Asset Management, onde se tornou Associado e responsável pela gestão dos Fundos Imobiliários e demais fundos estruturados. Passou a compor o time da XP Gestão de Recursos em 2016 como Gestor dos Fundos Estruturados. É graduado em Contabilidade pela Universidade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem o certificado de gestão financeira (CFM – Certificate in Financial Management) pelo Insper.

Gestor de Quantitativos

Sócio do Grupo XP, iniciou a carreira na Meta Asset Management (2007 a 2008), onde atuou como Trader de Juros e Dólar focado em Opções. Desenvolveu modelos quantitativos de alta frequência, que originou o Fundo XP UNIQUE, aberto em agosto de 2009. Graduou-se em Engenharia de Produção pela UFRJ com Mestrado em Finanças pela PUC RJ.

Iniciou sua carreira no departamento econômico da Nobel Asset Management em 2001, posteriormente passando a gestor de mercados externos e sócio e gestor de renda fixa e câmbio a partir de 2004. Em 2008 ingressou na Opus Asset Management, onde foi gestor de renda fixa e câmbio até final de 2010. No ano de 2010 ingressou na ARX Investimentos e desde final de 2011 foi  gestor dos fundos multimercados, onde permaneceu até março de 2016. Em abril de 2016 entrou na XP Gestão como gestor dos fundos multimercados. Formado em Administração de empresas pela UFRJ, possui a certificação de Chartered Financial Analyst (CFA).

Gestor de Renda Fixa

Sócio do Grupo XP, iniciou a carreira em 2003, integrando o Back Office do Banco Pactual, onde atuou até 2005. Posteriormente, atuou na Pactual Corretora de Mercadorias nos mercados de Juros e Dólar.

No início de 2007, passou a atuar na Mesa Proprietária de Renda Fixa, atuando na Gestão dos Caixas Local e Offshore e na área de Trading de Juros Internacional, onde permaneceu até 2009.

Ingressou na XP Gestão de Recursos em 2009. É formado em Engenharia Civil pela UFRJ.

Gestor de Renda Variável

Sócio do Grupo XP, iniciou sua carreira como analista na GP Investimentos e foi analista, sócio e gestor da Credit Suisse Hedging-Griffo. Lá, iniciou como analista para os fundos de equity e para o fundo Verde e, a partir de 2009, acumulou a função de gestor dos fundos Long Only e Long Bias que alcançaram aprox. R$2 bi em patrimônio. Desde janeiro de 2015, é co-gestor dos fundos de bolsa da XP Gestão, com patrimônio de R$ 1 bilhão. É Engenheiro Eletricista formado na Escola Politécnica da USP, tem MBA no Insper e tem certificação de Chartered Financial Analyst (CFA).

Gestor Macro

Economista, formado pela UFRJ com MBA em finanças pela FGV-RJ. Ingressou no banco BBM em 1995. Em 2000, entrou no BBM Asset Management atuando na gestão de Renda Fixa internacional, local e derivativos. Em 2005, se tornou sócio do banco e responsável pela gestão de Renda fixa e Câmbio do BBM Asset. Também trabalhou no Itaú Asset de 2008 a 2010 e na GAP Asset Management de 2010 a 2015 como gestor de Renda Fixa. Em fevereiro de 2016, entrou na XP Gestão como gestor de Renda Fixa dos fundos multimercados Macro. 20 anos de experiência no mercado financeiro.

COO

Iniciou a carreira em 2007, integrando o Risco do Banco Máxima até 2009 e, posteriormente, atuando como Gestor de Risco do Grupo Máxima até 2011. Foi para o Modal Asset em 2011, sendo responsável pelo Risco de Mercado dos produtos da instituição. Ingressou na XP Gestão de Recursos em Outubro de 2013 como Gestor de Risco. É Bacharel em Matemática pela Universidade Federal Fluminense e possui certificação em Gestão de Risco e Asset Allocation pela NYU.

Gestor de Renda Variável

Sócio do Grupo XP, iniciou a carreira em 2001, integrando o Back Office do Banco BBM até 2003 e, posteriormente, atuando como Analista e Gestor de Renda Variável da Tesouraria até 2007. Foi para a Itaú Asset em 2007, sendo responsável pela Gestão de Renda Variável dos Fundos Multimercado. Ingressou na XP Gestão de Recursos em fevereiro de 2013 como Gestor dos Fundos de Renda Variável. É graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ.

Selo Anbima

A XP Gestão de Recursos Ltda. é uma gestora de recursos, autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM e constituída na forma da Instrução CVM Nº 306/99. A presente instituição aderiu ao código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Fundos de Investimentos. A XP Gestão de Recursos Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. As informações contidas neste site são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas com este propósito. Nenhuma informação contida neste site constitui uma solicitação, oferta ou recomendação para compra ou venda de quotas de fundos de investimento, ou de quaisquer outros valores mobiliários. Este site não é direcionado para quem se encontrar proibido por lei a acessar as informações nele contidas, as quais não devem ser usadas de qualquer forma contrária à qualquer lei de qualquer jurisdição. A XP Gestão de Recursos Ltda., seus sócios e funcionários isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas neste site.