Fundos Estruturados - XP Gestão

Fundos Estruturados

A XP Gestão de Recursos possui equipe e know-how em produtos estruturados, tais como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) e Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura (FIPs-IE).

 

Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs)


Os Fundos de Investimento Imobiliário investem em ativos de base imobiliária, sejam financeiros (CRI, LCI, LH e cotas de FII), sejam ativos reais (os fundos como donos dos imóveis propriamente ditos, que serão usados para gerar renda e/ou ganho de capital). Esses fundos contam ainda com importante benefício fiscal: pessoas físicas com menos de 10% das cotas, que investiram em fundos com mais de 50 cotistas, têm isenção total de Imposto de Renda no fluxo de rendimentos pago mensalmente, o que pode resultar em retornos superiores aos obtidos em renda fixa/crédito tradicionais.

Aesapar FII
Maxi Renda FII
SDI Logistica FII
XP Macaé FII
XP Recebíveis FII

 

Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura (FIPs-IE)


Os FIP-IEs investem nos setores de energia, transporte, água e saneamento básico e irrigação através da aquisição de ações, bônus de subscrição, debêntures, conversíveis ou não em ações, ou outros títulos. Este instrumento de investimento, existente desde 2007, foi criado para estimular o investimento e injeção de capital para obter um maior e mais rápido desenvolvimento da infraestrutura no país. Os FIP-IEs contam com o benefício fiscal não só nos rendimentos pagos aos cotistas, como também no ganho de capital na venda da cota, com a restrição de que o fundo tenha no mínimo 5 cotistas e que nenhum destes detenha mais de 40% das cotas ou direito a mais de 40% dos rendimentos.

XP Omega

 

Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs)


Os FIDCs são fundos de investimento em "direitos creditórios", recebíveis originados em transações comerciais ou financeiras, como compra de duplicatas de fornecedores de uma grande empresa ou compra do contas a receber de uma empresa. Os FIDCs são produtos interessantes por segregar o risco ao fazer a compra definitiva dos ativos que compõem a carteira do fundo, podendo atingir rendimento superior ao de renda fixa/crédito tradicionais.

 

Para mais informações, entre em contato pelo email ri@xpgestao.com.br

Fundos Estruturados

Os fundos estruturados da XP Gestão de Recursos têm em comum:

Retorno ajustado ao risco

Todas as operações passam por rigorosa análise jurídica e de crédito, tanto na estruturação dos fundos quanto na alocação e no monitoramento de cada operação.

Liquidez das cotas no mercado secundário

Devido à sua grande base de clientes ativos ser composta por pessoas físicas, os fundos imobiliários da XP Gestão de Recursos possuem alta liquidez na BM&FBovespa.

Alinhamento com os investidores

As operações são originadas e estruturadas sempre em função das necessidades e demandas dos clientes da XP Gestão de Recursos.

Selo Anbima

Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros; Fundos de Investimento não são garantidos pelo administrador do fundo, gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro, ou ainda, pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e o regulamento do fundo de investimento antes de efetuar qualquer decisão de investimento. Caso o índice comparativo de rentabilidade utilizado neste material não seja o parâmetro objetivo do fundo (benchmark oficial), tal indicador é meramente utilizado como referência econômica. Para obter informações sobre o uso de derivativos, conversão de cotas, objetivo e público alvo, consulte o prospecto e o regulamento do fundo. Verifique a data de início das atividades deste fundo. Para avaliação da performance de fundos de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 meses. Verifique se este fundo utiliza estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em perdas patrimoniais para seus quotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Verifique se este fundo está autorizado a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. Este fundo pode estar exposto à significativa concentração em ativos de crédito de poucos emissores. Para fundos que perseguem a manutenção de uma carteira de longo prazo, não há garantia de que o fundo terá o tratamento tributário para fundos de longo prazo.

A XP Gestão de Recursos Ltda. não comercializa nem distribui quotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. As informações contidas neste site são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas com este propósito. Nenhuma informação contida neste site constitui uma solicitação, oferta ou recomendação para compra ou venda de quotas de fundos de investimento, ou de quaisquer outros valores mobiliários. Este site não é direcionado para quem se encontrar proibido por lei a acessar as informações nele contidas, as quais não devem ser usadas de qualquer forma contrária à qualquer lei de qualquer jurisdição. A XP Gestão de Recursos Ltda., seus sócios e funcionários isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas neste site.